Por uma vida mais saudável

Em 2014, foram vários sustos. E muitos aprendizados também.

Desmaiar no fim de uma aula de Muay Thai foi vergonhoso, rs. E algo a ser investigado, pois não poderia ser só um “você não está acostumada”. Como assim? rs Eu sempre pratiquei esportes e, por mais que estivesse um pouco sedentária, não estava normal isso.

A primeira coisa que fiz foi consultar vários médicos e ir a uma nutricionista. Todos foram categóricos em sugerir exercícios aeróbicos intensos para reduzir a gordura no fígado . E voltei a patinar, caminhei mais rapidinho, voltei a dançar (essa sim, a atividade da minha vida!).

E muita gente vem perguntar o que fiz para emagrecer.

Claro que ouvir tanta gente falando que emagreci é bom. Pense, sempre fui magra e , quando engordamos, as pessoas tendem a ser cruéis (cruéis no nível, nossa como está gorda, não era assim, rs). O que posso dizer é que não existe fórmula mágica. Se aos poucos estou voltando ao normal, o resultado veio a longo prazo. Muito exercício, alimentação mais regrada (com direito a escapadas regadas a vinho, refeições favoritas e chocolate de vez em quando).

Outra coisa que tive que aprender foi a controlar a ansiedade (isso com yoga e exercícios de respiração. Ainda não consigo meditar…) e ter uma boa noite de sono.

A grande virada foi ter parado de beber qualquer tipo de refrigerante. Hoje, não sinto a menor falta!!

Caso esteja na luta contra a balança, não espere um milagre, dê um passo de cada vez, pense a longo prazo e procure se consultar com bons profissionais da saúde .iphone 218.JPG

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s