Minha versão de uma poesia de Manoel Bandeira

Poesia do Manoel Bandeira: 

O rapaz chegou-se para junto da moça e disse:
-Antônia, ainda não me acostumei com o seu corpo, com sua cara.
A moça olhou de lado e esperou.
-Você não sabe quando a gente é criança e de repente vê uma lagarta listrada?
A moça se lembrava:
-A gente fica olhando…
A meninice brincou de novo nos olhos dela.
O rapaz prosseguiu com muita doçura:
-Antônia, você parece uma lagarta listrada.
A moça arregalou os olhos, fez exclamações.
O rapaz concluiu:
-Antônia, você é engraçada! Você parece louca.

Minha versão: metáfora

A moça olhou bem para o rapaz e disse:

_Cara, nos conhecemos há tanto tempo, mas ainda não me acostumei com você.

Ele olhou de lado e esperou.

_Lembra quando eu cismei que queria um par de sneakers?

O moço lembrou…

_ Sim, você fez de tudo para encontrar o que queria, levou na viagem, usou diversas vezes…depois disse que não se via usando no verão e ficou em dúvidas se fez a escolha certa.

A meninice brincou de novo nos olhos dele.

_Então, você parece sneakers…

O cara arregalou os olhos e fez exclamações.

A moça concluiu:

_Se eu continuasse com sneakers eu seria louca!!!

 

 

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

