Agendamento

Creio que a melhor forma de trabalho para um profissional liberal é o atendimento agendado. Pena que nem todo paciente entenda a real importância do agendamento.

Não separamos aquela horinha especialmente para o paciente à toa: antes mesmo de iniciar o tratamento, a sessão foi planejada, todos os procedimentos, material autoclavado. Daí a importância de se chegar no horário certinho, qualquer atraso prejudica a agenda do profissional, seus demais atendimentos.

Quanto à remarcação, outro capítulo à parte. Se tenho horário disponível, sem problemas remarcar. Porém, com  atendimentos programados, minhas sessões são cronometradas certinho, tempo de organizar e desinfectar a sala, orientar o paciente, etc. Fica impossível fazer um “encaixe” se não há horário disponível, infelizmente.

 

Quando o paciente simplesmente esquece de desmarcar ou avisa em cima da hora, o tempo do dentista é desperdiçado (ora, ele chegou cedo, se preparou, outros pacientes queriam o mesmo horário, mas ele reservou pra você). A gente até pode tolerar um atraso pequeno uma vez , mas quando esse atraso fica crônico, repetitivo e chega a meia hora, uma hora… não tem como atender, não posso prejudicar o próximo paciente, que pediu aquele horário e tem seus compromissos mais tarde.

Estamos em 2013 e o povo esquece que dentista é gente, também almoça, também tem vida social, também precisa ir ao médico, também tem seus compromissos e contas para pagar…

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s