Momentos Masterchef

Harmonização de vinhos….com sushi? Bem, eu já sabia que uma das opções seria o Chadornnay, o que me deixou intrigada foi a garrafa de vinho tinto que avistei na bancada….

A sommeliére falou dos espumantes, das estatísticas, não se conformava com a preferência brasileira em consumir tintos (ué, achei que a maioria preferia brancos espumantes, não tintos secos).

E lá veio o vinho tinto, um pinot noir tanino zero. Para consumir c Salmão+cream cheese? Que eu saiba, salmão mais tinto deixa um gosto de ferrugem na boca, a n ser que o cream cheese consiga mascarar tudo , inclusive o sabor do vinho). Tentei com o salmão e com o atum também…não rolou.

Entrei na cozinha experimental e vi que ia ser uma aulinha mão na massa, pulei para um dos cooktops para mexer na panelinha. Aliás, cooktop por indução e panela de aço = cuidado para não grudar a comida.

Cortar cebola? Minha sorte é que o cara do meu lado era sushiman, estava com sua própria faca, cortou a cebola igual ao the flash e me cedeu uma parte amigavelmente.

A ordem dos fatores alteram o produto sim: fritar bacon antes do alho e da cebola, cuidado com a farinha para não deixar seco, cada etapa bem feita faz toda a diferença. O resultado: a Chef e dona da receita ficou impressionada, até os colegas das mesas laterais quiseram provar…acho que para uma primeira vez num cooktop e fazendo comida caipira, mandei bem…

 

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

