Mais amor, por favor? Obrigada!

Graças a Deus, eu pertenço a um universo paralelo, onde as pessoas torcem umas pelas outras, sabem tanto aplaudir quanto receber elogios, demonstram que se importam, ficam por perto.
Atitudes vem de berço: quem foi criado admirando o que a pessoa tem ao invés de admirá-la pelo que ela é acaba sendo atraído por um oásis que se revela um deserto árido. O facebook resumiu em duas frases: “se você está com alguém pelo dinheiro, não reclame de ser tratado como mercadoria” e “se você escolhe partner pela bunda, não se queixe de ter um relacionamento de m….”
Acho muito “século XX” a pessoa se anular, isso geralmente acontece com as mulheres, e não acaba bem. Meninas que achavam mais importante casar que ter um curso superior, que deixaram a carreira para cuidar da casa e filhos…e anos mais tarde, separam-se e sentem-se perdidas. Tudo porque apostaram todas as fichas no homem, quando deveriam apostar também nelas mesmas. Não existem garantias de que a separação não iria ocorrer, mas ao menos elas não ficariam com a sensação de “tempo perdido”.
E o que dizer dos egoístas? Geralmente foram mimados (um amigo criou a frase menino criado por vó a base de leite com pera, cabelinho penteado por mamãe) e nunca ouviram um não. Cara tá tão acostumado a receber toda atenção que mal percebe quando a outra pessoa precisa de carinho, apoio. Simplesmente porque não é capaz de se doar, só quer receber!
Dizem que existem 2 caminhos para o aprendizado: o da dor e o do amor. Eu opto pelo segundo, sempre!
Tem coisa melhor que dividir aqueles “planos infalíveis”, rir juntos das piadas, aprender algo diferente, compartilhar os gostos musicais, sentir o olhar de admiração?

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s