Conselhos Grátis

Tudo bem que dizem que conselho, se fosse bom, seria vendido. Ora, the best things of life are free!!!
1) Tenha bom caráter: não faça aos outros o que odiaria que fizessem contigo. Como me disseram sabiamente ano passado, ser malandro, aproveitador, e outras modalidades dá muito trabalho, tira a paz de espírito do sujeito. Afinal, o cara pode até encarnar o príncipe, mas mentira puxa mentira, a máscara cai e aí a consciência dói, o estrago está feito. Não convenceu? Toda porcaria que fizer pra alguém volta em triplo pra você (wicca), gera um péssimo carma (budismo), tu não entras no céu (catolicismo). Ainda quer continuar? Tá, fica vivendo mais umas 20 encarnações pastando atééé aprender, sentindo na pele (espiritismo).
2) Tenha bons amigos, e descubra seus “frenemies” para sua própria segurança. Amigos de verdade te apóiam quando as coisas não vão bem e permanecem do teu lado quando tudo dá certo!! Eu e minhas amigas temos carta branca para dizer o que pensamos, mesmo quando não é o que gostaríamos de ouvir. Porquê? Porque quem quer teu bem e te vê pulando da ponte, não grita “pula, pula.” A palavra “frenemy” diz respeito àquela gentinha que se faz de amiguinha boazinha, mas te alcagoeta na primeira oportunidade no trabalho, ou queima teu filme para uma pessoa interessante. Não importa a situação: amigo de verdade sabe que a palavra é prata, o silêncio é ouro, e amizade é diamante! Daí a importância de separar joio do trigo… não to falando pra ser antisocial, só digo para tomar cuidado com o que se conta e para quem se conta, e principalmente, saber com quem se pode contar…Leia “a arte da guerra”, faz todo sentido, viu!
3) Não banque a criança mimada: não se pode ter tudo! Esse negócio te sair pegando brinquedo e dizendo que é tudo teu…é coisa de gente indecisa! Resolva teu redemoinho para evitar arrastar inocentes para seu twister particular.
4) Essa eu ouvi no cabelereiro: “não faça a vítima, faça a egípcia”! Eu não fazia idéia do que era fazer a egípcia!rs. Calmamente, me explicaram: “ignora, faz que não tá nem aí, você é maior que isso!” Parece que ter vida própria, trabalhar para conquistar o que se sonha, ser feliz por ser simplesmente…isso incomoda!
Então agora, se enxerem muito, mostre o teu perfil, lance o olhar mais blasé e finja-se de árvore!
5) Curta a vida que a vida é curta! Uma colega se espantou quando comentei que patinei de manhã cedinho ontem. E daí? Eu comecei o dia bem, fazendo algo que eu gosto, colocando meu corpo para se mexer, conversando com gente saudável que curte esportes. Oxigenei o cérebro, para a próxima missão…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s