Matemática cruel!

Alguns resolveram investir em abadá e trio elétrico em Salvador, outros embarcaram em auto-mar,como optei por viajar mais pro meio do ano, restou-me dar andamento aos outros projetos 2011…
Com essa subida da SELIC, os financiamentos subiram suas taxas de juros compostos absurdamente; ironicamente, nenhuma aplicação que eu conheço está rendendo os 1, 99% a.m. que a maioria das concessionárias de veículos querem cobrar nas prestações! E pelo sossego dos vendedores, fiquei espantada ao me dar conta de que grande parte dos consumidores só se preocupa em saber se a prestação cabe no bolso e nem tem a curiosidade de ver o quanto a mais estão pagando no longo prazo…”no longo prazo, estaremos mortos” , disse Keynes. E eu acrescentaria: mortos de tanto pagar juros!!!
Saí para me decidir e voltei mais confusa ainda! Eu não tenho uma calculadora científica HP, mas fiquei a noite toda fazendo contas e projetando o quanto de juros estaria pagando em um simples financiamento. Pasmem: juros de 2 anos = 1 viagem para a Disney!!!
Tenho certa dificuldade com ciências exatas, mas devo admitir que elas nos abrem os olhos. O duro é ter que tomar decisões, baseadas não só em nossos sonhos, mas sobre nosso futuro.
Vida de gente grande cansaaaa!!!

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Matemática cruel!

  1. Tatiana disse:

    Invista em títulos públicos. Mas não compre pelo banco. Procure um agente de custódia que não cobre taxas, como o Banifinvest. As taxas dos bancos comem todo seu lucro e te deixam no prejuízo. O negócio é pós-fixado, que acompanha a inflação – QUE VAI SUBIR.
    Esqueça os financiamentos. Brasileiro não tem educação financeira e paga juros extorsivos.

Deixe um comentário

