Detox rotorooter: reta final

O que aprendi esta semana? Primeiro: mesmo em São Paulo, a capital gastronômica, é difícil encontrar pratos vegan, ou seja, "animal-free" (nada oriundo de animal, nem leite, ovos e manteiga). Segundo: mesmo em São Paulo, a megalópole, as pessoas associam a palavra dieta a tortura para emagrecer.
Eu fiquei um mês sem carne ano passado, e me fez um bem enorme, e este ano resolvi radicalizar por 2 semanas somente, ficar com alimentos que venham da terra: saladas, frutas, legumes…não estou fazendo dieta maluca do abacaxi, da lua, etc. Só pensei em escolhas mais saudáveis para desintoxicar. E não, não estou de regime, nem desenvolvi algum distúrbio alimentar. 2 semanas passam rapidinho!!
As pessoas já começam…nossa, mas porque? Ah, você vai ficar fraca assim… isso emagrece? Os mais maldosos começam a falar de doces, leite condensado, pães, pizzas, etc… isso não me afeta, pois os alimentos certos dão sensação de saciedade, fornecem os nutrientes necessários. 
Enganei a vontade de chocolate com ameixas e barrinhas de cereais, consumi mais frutas e verduras, muito leite de soja, castanhas, amêndoas, arroz integral, sem falar de minhas incursões/invenções culinárias abaixo:
1) Burrito Vegan: é possível um mexicano com fajitas, repolho roxo, cenoura ralada e uma pasta de soja temperada!!
2) Harussame + shimeji: o macarrãozinho de arroz+ pepino, rabanete, cenoura e beterraba, ralados fininhos, com shoyu + um shimeji no azeite extravirgem salpicado com alho e cebolinha…
3) Sopa de abóbora com pimenta e gengibre, pra dar aquela esquentada!!
4) Risoto 7 grãos, entre eles, arroz integral, linhaça, lentilha…com amêndoas!!!
5)Tabule+kibe de legumes no forno, ficou ótimo!!!
Agora, pratos prontos que não gostei: nuggets de soja (eca!!!), guioza vegetariana (horrível).
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Detox rotorooter: reta final

  1. Tati disse:

    Carne bem que eu gostaria de não comer. Mas o resto dos animal free não dá. Acho exagerado. Não é nada que mate os bichinhos.

  2. Tati disse:

    Carne bem que eu gostaria de não comer. Mas o resto dos animal free não dá. Acho exagerado. Não é nada que mate os bichinhos.

  3. Tati disse:

    Carne bem que eu gostaria de não comer. Mas o resto dos animal free não dá. Acho exagerado. Não é nada que mate os bichinhos.

Deixe um comentário

