Are you ready to jump? Get ready to!

Assim como o ser humano se acostuma a determinadas gratificações, também pode se adaptar facilmente a intempéries… e é aí que mora o perigo. Crer que está tudo bem, e ficar resignado com o que é imposto goela abaixo. Não estou sugerindo uma teoria da conspiração, tampouco propagando o papel da vítima. Proponho mais do que revolução ou reinvenção: evolução!!
Para que a evolução ocorra, é necessária uma junção de sentimentos: gratidão, dedicação, vontade…Ser grata às oportunidades e metas alcançadas, dedicação para alçar voos mais altos (99% transpiração e 1% inspiração) e vontade de progredir (quando há um objetivo, há um caminho!).
Mais importante do que ter um trampolim e ver se há um obstáculo, é saber a hora de saltar!! E o primeiro passo é se livrar de comportamentos que barram o crescimento pessoal. Limpar a aura de aspectos negativos como inveja, conformismo e depressão já é um bom começo. Rezar e  preparar nosso próprio salto para focarmos em nós mesmos (e no bem que poderemos propagar sendo mais felizes) é fundamental na vida, além de elevar nosso padrão vibratório!!
Alguns comportamentos que observo tanto em comodistas pacíficos como em "losers" inveterados, e a respectiva "vacina" aos mesmos. 
1) Sofrem de desculpite aguda: justificam cada falha perante a conquista de alguém. Vacina: analise todos os fatores que levaram a pessoa a estar onde está. E pense se você faria o mesmo para conseguir. É aquela velha história, tende-se a ver o salto e achar fácil, sem saber o quanto a pessoa treinou para isso. Se é tão simples, proponha-se a tentar trilhar o caminho das pedras também! Vai que dá certo?
2) Tentam depreciar as vitórias alheias : claro, eles próprios não foram competentes para obter êxito, não querem valorizar o mérito das pessoas, nem sonham em reconhecer o talento do próximo, mais fácil criticar tecendo um mundo surrealmente corrupto…simplesmente deplorável essa atitude, não?Assim, só se diminuem mais perante os demais. Vacina: se ninguém por perto não lhe deu um peteleco pra você se situar de como um comentário errado pode ser lesivo à sua vida social, aí vai: para de sofrer e vá à luta, nem todos os bem sucedidos são superdotados e apadrinhados (pelo contrário, a maioria ralou muito).
3) Criam conclusões nonsense sobre objetivos alheios: se encontram uma pessoa que trabalha (ou almeja trabalhar) em 2 ou mais áreas (será que nunca ouviram falar em modelo matricial?rs) , vão logo taxando que ela está descontente com a primeira opção, mesmo sabendo que isso não é verdade. Vacina: os budistas sempre dizem para pensar antes de falar. Pois quem fala o que quer…ouve o que não quer. E se seus amigos conseguem ser psicólogos e acumpunturistas, médicos e fazendeiros, dentistas e analistas, advogados e escritores, sociólogas e esteticistas, modelos e atores, sorte deles (e sua também, por estar rodeado de gente tão versátil…).
4) São queixosos da vida: ó vida, ó céus!! Nada tá bom pra eles, nem quando tudo dá certo pra eles mesmos? Vacina: saia dessa vibe, vá ver uma comédia no teatro, abraçar uma árvore ao sol,  comer um chocolate…porque reclamar da vida não vai mudar sua situação…os problemas continuam, o que tem que mudar é a postura diante deles!! E achar pelo em ovo definitivamente é perder tempo!!
 
 
 
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s