Muito a aprender com metas

Como é importante saber o que se quer e onde pretendemos chegar. É o primeiro passo a ser dado para a conquista.
Planejamento é só o começo, onde vemos o que ainda será necessário aprender…nossa, como é que faz planilha em excel, mesmo?Rs
Ok, meu amigo me enviou a planilha, bastou adaptá-la à minha realidade: coloquei algumas provisões entre as despesas, vou ter que anotar gastos diários, enfim, avaliar as finanças.
Li um livro ano passado, "os segredos da mente milionária", onde o autor fala que além de planejar , temos que agir: buscar fontes de renda alternativas, investir em educação, simples assim. Achei o método ótimo e estou aplicando.
Antes de efetuar uma compra, analiso se realmente estou precisando, qual a qualidade do objeto do desejo, se há desconto, se é possível parcelar sem juros. Afinal, precisamos nos mimar de vez em quando.
Quando os objetivos são uma viagem legal, um bem (móvel ou imóvel), o planejamento deve ser confortável e a longo prazo, caso contrário, ficaremos com o cinto tão apertado que mal respiraremos,rs.
E onde é possível economizar? Tenho amigas que fazem a própria manicure, indo ao salão de vez em quando para ajeitar as cutículas; amigos que suspenderam o cafezinho diário na padaria. Isso não é voto de pobreza (não se privaram disso, apenas reduziram a intensidade).
Investimento é uma área ampla e perigosa, creio que poucos conseguem ser arrojados e sempre lucrarem. Levanta a mão quem nunca perdeu com a bolsa?
 
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s