Existem Gentlemen…q bom!

Vemos cada grosseria e estupidez por aí, não?
Cada situação…onde eu penso "eu, no lugar daquela menina, jamais aguentaria uma atitude daquelas vinda do cara q eu amo!".
Será que faz parte do pacotinho se flagelar tanto assim? A resposta é: nãoooooooooooo!!!
Ora, se estamos dispostas a sermos fiéis, gentis e companheiras, o mínimo que o cara deve oferecer é isso!! Simbiose é a palavra, o resto é parasitismo!!
E essas características nós encontramos em gestos simples:  ter palavra (tantos prometem e não cumprem e depois surgem com uma desculpitcha nonsense…fala sério!!), combinar um encontro legal, apoiar num momento difícil, elogiar nossa produção (pensa que é fácil ser mulher, experimenta fazer as unhas, depilação e escova…)… Aí vem as pessimistas dizendo que não existem mais caras assim. Será que não existem mesmo ou elas que andam sem paciência e se agarram no primeiro neandertal que as chamam de mulher?rs
Ao meu ver, educação vem de berço…há quem tenha empenho em lapidar um diamante bruto, boa sorte aí,rs!Eu to fora!
Um amigo meu (casado), em um extremo ataque irônico-machista, soltou a seguinte pérola: "mulher tem muita moleza hoje em dia, minha vó lavava roupa no rio esfregando nas pedras, cortava lenha pra cozinhar, limpava a casa e meu avô voltava do trabalho, comia e fumava…eu só arrumo a minha parte da cama ao levantar"!
Claro que ele falou brincando mas, no fundo, tem gente que ainda pensa um pouco assim…tanto homens quanto mulheres. É por isso que a gente vê cada troglodita bem acompanhado por uma Amélia…
Ainda bem que existem os que cumprem com sua palavra e honram seus compromissos conosco, os que nos ajudam no trânsito, os que  oferecem o casaco no inverno, os que nos ligam para saber como foi o nosso dia (ou só pra ouvir nossa voz mesmo), os que enfrentam seus receios e chegam chegando, os que nos acompanham até o carro para nos proteger (ou para ficar mais um pouquinho com a gente,rs). Ao encontrarmos um gentleman, esquece-se de todos os empiastros…
 
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

