Feliz dia das mães!

Ainda não sou mãe, mas entendo bem o que isso significa. 
Meses esperando 2 bebês chegarem…virem antes do tempo, perder um  e o outro, com 1,900g…ter alta e esperar o bebê ganhar peso para ir pra casa. Acompanhar cirurgia de hérnia inguinal aos 3 anos (com anestesia geral!). Ver a primeira palavra escrita, aos 4 anos ( não foi mãe, pai e nem o nome: foi PARALELEPÍPEDO_ nem me perguntem porquê). Acompanhar o rendimento escolar, as festas juninas, reuniões de classe enfadonhas, levar pro inglês, pras olimpiadas de matemática, pro vestibular. Comemorar a entrada na Universidade estadual, a formatura, as especializações, a aprovação no concurso público. Aconselhar até quando não se pede opinião, dar colo nos momentos difíceis. Enxugar as lágrimas com palavras de apoio e carinho. Ir às compras ajudar a ver aquela roupa para aquele evento especial. Analisar o candidato a genro.
Esse foi um resumo do resumo do que minha mãe já fez e ainda faz por mim, de maneira devotada que só o amor incondicional é capaz. Eu te amo, mãe!!
Minhas avós também são exemplos a serem seguidos: Bathan cuidou do sogro, do Dithan, dos vários filhos, dos muitos netos. Morreu cedo, mas me ensinou muito sobre poupança. Minha outra avó, octagenária e matriarca, é dura na queda! Também cuidou de uma família numerosa, e hoje ta meio reclamona. Mas, como já disse pra ela, ela é bisa e tá na hora de comemorar até os desaniversários!!
Minha madrinha também foi uma mulher de fibra: vaidosa (afinal, dona de salão de beleza está sempre impecável, né?), criou meus 4 primos praticamente sozinha , pois meu padrinho faleceu quando eu tinha 6 anos. Apesar de ainda achar que ela também nos deixou cedo, devo concordar com meu amigo, quando ele me disse que ao menos ela cumpriu o ciclo de vida: criou filhos, viajou, jogou buraco, curtiu a netinha…
E não posso esquecer minhas amigas MOTHERNS: mulheres que se dividem entre a carreira e a vida com os pequenos…parabéns, vocês estão se saindo muito bem!
 
 
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

