Pessoa de Palavra_ procura-se

Antigamente existia o acordo de cavalheiros…hoje em dia, cavalheiros estão praticamente em extinção.
Eu sinto falta das pessoas "de palavra":  aquelas que dizem "nos vemos amanhã", e comparecem na hora marcada. Gente que assume o compromisso de fazer o que diz e faz questão de fazer bem feito.
O que mais observei  é que muitos se perdem diante de tantas promessas empenhadas e não liquidadas (e não estou me referindo a políticos…). Protelam, dão furos, não vivem, passam os dias…o que é deplorável!
Falar é fácil, até papagaios o fazem. Difícil é saber quem tem "palavra", atitude, maturidade, respeito, atenção. Atenção e respeito é o que diferencia as amizades dos coleguismos. Um amigo responde "sim" ou "não"…não larga um "talvez "que prenda os outros amigos em stand-by. Acho a pá de cal a pessoa agitar a galera e depois pular fora. O colega fala um "te vejo na praia". Você sabe que pode ou não ver o cara na praia, e nem dá importância: se ele aparecer lá, ok. O amigo, quando diz isso, se não aparecer, achamos que aconteceu algo. E é sempre de bom-tom o amigo avisar os demais sobre sua situação para que não se preocupem com ele. Educação é bom, todo mundo adora!
Como diria Shakira, não vamos atirar pérolas aos porcos…o que significa: não dar o nosso melhor a quem nem tem condições de reconhecer isso.
Talvez eu seja coxinha demais…ou tem gente sendo gente de menos.
 
 
 
 
 
 
 
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s