Qual é o coletivo de antas?

Sei que o coletivo de lobos é alcatéia, o de abelhas é enxame, o de cães é matilha…mas e o de anta?
Sim, pois é a impressão que dá ao olharmos para os diversos acontecimentos…
Vejamos: o INSS tem um déficit de pelo menos 8000 funcionários, uma fila virtual de meses para atender a população, sem falar no histórico de concursos anteriores terem nomeado o triplo dos homologados. Por enquanto, ficaram na autorização de 50%, e alegando não ter precedentes para nomear o restante…essa história de "n sei de nada" não cola mais, viu? A comunidade está de olho e encontrou vários decretos presidenciais autorizando as nomeações (por falta de 1 precedente, encontraram 3). Falta de verba não é, já que o Brasil andou ajudando até Haiti e Chile…infelizmente aquela história de supremacia do interesse publico (mais capital humano, maior eficiência, celeridade) é varrida para o tapete, prevalecendo o interesse político (ou a falta de interesse).
E o Ministério da Saúde faz uma campanha escandalosa contra a influenza H1N1, convocando profissionais da saúde. Lá fui eu para um posto de saúde com minha carteira do CRO e a de vacinação e escuto em 3 locais diferentes : ou não tem vacina, ou só vacinam funcionários do posto de saúde. Como o órgão e a  associação de classe estavam sem saber o que fazer, resolvi enviar um e-mail para o ministério da saúde. Mandaram uma resposta prontamente, mas cheia de viés. Não assinaram o e-mail,deduzi que as pessoas responsáveis por esta campanha não tem a menor noção do que é Pandemia, Endemia e Epidemia , pois confundiram os conceitos citando-os como se fossem sinônimos. E, por acharem que dentistas estão fora do grupo de risco, imagino que não tenham ido a um há tempos: trabalhamos a 40 cm da boca, o spray faz os perdigotos se pulverizarem…a máscara não protege totalmente, sem falar que a pessoa gripada (sim, alguns comparecem à consulta mesmo gripados) nem imagina que possa estar com o tal vírus. 
Alguém pode pensar que são episódios isolados…ok, vamos para o que atrai a mídia: dindin na cueca de políticos, campanha eleitoral antecipada, governantes nem aí para os grevistas, exames de OAB e concursos com suspeita de fraude.
Tudo me fez parar e pensar: quem são as verdadeiras antas, os que estão no poder e se fingem de árvore ou os que os colocam no poder a troco de qualquer pseudovantagem?
 
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s