Sinal sem adivinhação=confusão!!

Temos um grande problema de comunicação em plena era da globalização: as pessoas esqueceram o quão simples é dizer o que realmente quer.
Assim, vivemos cercados de meias palavras, mensagens subliminares, duplo-sentido. A interpretação da palavra sempre foi subjetiva e depende muito do momento do receptor e do talento do emissor.
Ao jogar voley, geralmente a recepção se dá em 3 etapas: um defende, outro levanta e o terceiro corta. Sabe aquela sensação de esperar a bola para cortar,mas o levantador resolve fazer a "deixadinha" e mandar a bola para a quadra adversária? A gente se sente no vácuo, esperando o gran finale e vem aquela jogada feia, mal acabada! Alguns tem uma verbalização estilo BOZENA: introduz o assunto (e nem precisa ser lá em PatoBranco,rs), mas não o conclui. Mais uma vez,o vácuo!
Conversando com uma amiga, ela me falou sobre a linguagem corporal. Já que está todo mundo com medo de se expressar, vamos ter que apelar por métodos pouco convencionais para entender o outro? Agora, imagina a seguinte cena: você vai conversar com alguém e repara que a pessoa cruzou os braços. E sai deduzindo que ela não quer papo. Mas e se ela estava com frio? Eu sou mega friorenta e, se estiver com frio, cruzo os braços, dou pulinhos, coitado do cara que tentar usar a linguagem corporal!!! Em tempo:se não estiver a fim de falar, vou sair educadamente.
E o que dizer de e-mails, msn, e afins? Ah, eles são capazes de inúmeras confusões e estragos maiores ainda! Uma frase mal colocada pode provocar em quem  os lê reticências ,exclamações ,interrogações ou um ponto final daqueles!!! Como saber se realmente querem o seu bem ou sua dor? Se foi uma brincadeira ou uma ofensa? Se foi um jeito de estar por perto ou uma provocação? Para evitar confusões,não é melhor usar o telefone? Ao menos é menos frio, a gente escuta a voz!
Ficar numa vibe de decifrar o Código da Vinci só gera ansiedade, porque continuamos sem saber a verdade. Ou a humanidade fala agora, ou cala-se para sempre.
 
 
 
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Sinal sem adivinhação=confusão!!

  1. Tati disse:

    Além de tentar decifrar a linguagem corporal (aliás, que significados poderiam ter os seus pulinhos?) podemos também tentar métodos pouco ortodoxos como bola de cristal, leitura de cartas, das tripas do porco, do vôo das andorinhas… Ou o método do professor Xavier: vamos ler pensamentos. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  2. Paulinha disse:

    Os pulinhos são produção de calor via energia cinética, hahaha Ler pensamentos, corpo, cartas é para quem tem o dom mesmo, deixa p lá!rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s