folhetim sem fim

Toda história estilo folhetim segue o script da mocinha e do mocinho. Claro, muita água rola antes do happy end… A trama mal começou, aparecem os amigos, os vilões, as intrigas, as disputas… Como é um folhetim moderno?
A mocinha quer crescer profissionalmente, tem boas amizades, procura dividir o tempo para também aproveitar a vida. Quer o amor verdadeiro, não sonha com príncipes.
O mocinho é o cara gente boa, não é a beleza óbvia: mais charme que beleza…tem ambição e senso de humor na medida certa e muito caráter, afinal cavalheiros devem ser homens de valor!! Óbivo que também busca o amor verdadeiro.
Então, o encontro dos dois,geralmente é um momento bem casual, onde eles nem imaginam o que está p acontecer. Esse encontro pode ser de 3 formas: antipatia mútua, amor à primeira vista ou um sentimento em crescimento contínuo, que evolui para amor. De qualquer forma, acontece.
Os amigos tentam ajudar. Surgem rivais (não necessariamente vilões, mais para o estilo "o que o mocinho tem q eu n tenho?"), que querem conquistar a mocinha, e perdigueiras (essas não respeitam o bofe alheio, mesmo) atrás do mocinho. Haja jogo de cintura para se unir um casal!!
Colocam um monte de conflitos no meio: problemas para resolver,fofocas,  viagens marcadas, etc. E, se for amor, tudo se resolve, arestas se aparam…
Um pode aprender com o outro, isso é o de menos. Romeu e Julieta enfrentaram a briga das famílias, Tristão e Isolda se apaixonaram graças a um sortilégio (mesmo depois que o feitiço acabou, continuaram apaixonados), Anita Garibaldi se juntou  ao italiano revolucionário pela luta abolicionista.
Mas e o que eles fazem com suas expectativas? Pois o que mais se vê são mocinhas no topo da torre e mocinhos contemplando, de longe. Mocinhas com medo de descer e ter mais uma decepção e mocinhos temerosos de levar um toco.
Lá vão os aliados dar um empurrãozinho…
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s