Comunicação virtual é uma fria (literalmente)

A definição de blog é diário virtual, porém isso não significa que as pessoas coloquem TUDO que vivem, se expondo, né? Geralmente, funciona como um caderno onde escrevemos poesias, dicas de lugares que gostamos, ou coisas genéricas e inerentes ao ser humano médio que todo mundo já passou ou ainda passará. Colocamos fotos de pessoas queridas, acontecimentos marcantes, mas detalhes e emoções mais fortes ficam lacradas na caixa preta da alma, e ponto.
E como palavrinhas conseguem gerar conflitos ou quase….quando li um dia o de uma amiga, pesquei um comentário, perguntei se estava chateada comigo e com outra amiga (ela disse que não, nem tinha a ver c nada) ok… O problema dessa comunicação virtual toda (e-mails , blogs, msn…) começa por não visualizarmos o autor. Assim, as palavras podem ser interpretadas de n formas diferentes, e a gente se apropriar de comentários que nem foram dirigidos às nossas pessoas! E nos magoamos, nos ressentimos e por vezes ficamos p da vida, fazendo tempestade em copo d´água por uma bobagem( bem, pro ofendido pode não ser uma bobagem, e ele vai se manifestar!).
Sou a favor da dissolução dos mal entendidos,do esclarecimento cara a cara (quando possível, afinal, chuva de e-mails podem até piorar o problema), tudo com muita educação, calma e humildade de ambas as partes. Nada que uma boa conversa ao vivo e a cores não resolva!! E realmente torço por isso!
Msn, e-mails, sms, blogs tem lá sua utilidade, sim. É um complemento, nunca o substituto da boa convivência. Temos que sair mais, ver os amigos, beber um chop ou um suco, rir, dançar,conhecer pessoas interessantes,paquerar, abraçar, beijar….
Lembra da brincadeira onde crianças ficavam enfileiradas, uma cochichava mamão no ouvido do amiguinho, e quando chegava no fim da fila, o último gritava: magrão? Por isso não gosto de moleque de recados, esse negócio de ficar sondando a vida alheia e passando informações para um terceiro, é muita falta do que fazer…
 
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s