Situações recentes que me lembraram situações passadas

Quem nunca passou por uma dessas situações abaixo?
1) Ouvindo duas amigas conversando:
A: Nossa, eu tento chamá-lo p sair c a turma, p ver se a história evolui, ele me deixa recados no celular, no e-mail…
B: Pô, do tempo q vcs ja se conhecem, sinceramente, ele poderia ter te convidado ou aceitado te encontrar numa situação mais tranquila , se ele estivesse interessado em você!
A: Ah, ele ta interessado, só que ainda não sabe.
Já ouviu falar de amor secreto? No amigo-secreto, com certeza, né? A diferença, é que na brincadeira de amigo-secreto, os dois tem expectativa de saber quem te tirou no sorteio e de ganhar presente. O namorado secreto muitas vezes nem sabe que o ser apaixonado existe. Mas a pessoa quer tanto, que acaba se iludindo e achando que um dia a razão do seu afeto vai retribuir esse sentimento todo. Antes de qualquer coisa, tenta descobrir se o sentimento é recíproco, porque para dois dançarem, os dois tem que dar passinhos em direção um do outro. E mesmo os mais tímidos, quando estão a fim, enchem o peito e vão à luta . Não acredita? Então vai ver aquele filme "He´s not that into you".
Voltando aos tímidos…anos atrás conheci um que depois de uma hora de conversa (éramos amigos) arriscou um convite para o cinema. Pensei: "filme de ação,piratas correndo atrás de tesouros, ok…" Confesso que  o achei interessante, mas como tinha amizade, não queria colocar isso a perder (e eu sou mega travada, principalmente com quem me interessa, haha…às vezes dá um charme, e outras interpretam como ar blasé e se mandam, rs…mas nunca tomei a frente e agarrei, não). Notei que ele andava e tocava meu ombro (um sinal meio inconsciente de dizer : ela tá comigo?) . Bastou apagar as luzes que ele me beijou ( nem esperava, ainda mais de um cara super sério que sentava na última fileira do curso e quieto), e se não tivesse feito, sairíamos no zero a zero,rs. Então, antes de resolver soltar a proatividade em cima de alguém, certifique-se de que há interesse da outra parte. Porque, acredite, numa outra situação que passei, havia interesse só do cara, eu enviei muitos sinais ( inclusive verbais- olho no olho )de que era só amizade e ele fingiu não entender…enfim, foi bem constrangedor. Hoje dou risada, mas na época deu agonia!!
2) Um cara e uma menina no meio de uma turma, sempre conversando, conversando…você observa a situação. Ambos solteiros, mas num campeonato sigiloso de timidez. Será que não sai um casalzinho daqui? E aí a gente resolve bancar a alcoviteira de plantão!! Bola uma situação, dá um empurrãozinho….e reza!!!!hahaha
Como romântica incurável, quero que todos ao meu redor se deem bem!!  Aqui a regra de ouro é ver se há interesse de ambos, se um não quer ,não force!!!
Você gostaria que te empurrassem a primeira garrafa de vinho só porque tá disponível? Se você é exigente em suas escolhas, provavelmente seus amigos e amigas também são! E se não der click de primeira? Não force…quando tem que acontecer, acontece! Na faculdade, uma amiga minha n curtia um menino de uma outra turma. E não é que o cara perguntou p uma amiga minha, que veio falar comigo se rolaria dessa amiga c ele…Eu respondi que achava que não (ela n gostava daquela turma) mas que ela deveria saber da própria…a gente tem que responder pelos nossos atos!! Ela tava meio altinha , respondeu que sim…na semana seguinte, se beijaram numa festa! Se eu tivesse cortado, minha outra amiga abortaria a missão e os dois nunca ficariam, que horror!!!
3)Numa DR daquelas, o cara diz uma asneira que te faz perder o rumo de casa, como se os castelinhos fossem de areia e o mar desmanchou toda a obra…
Lendo uma revista, não lembro se foi veja ou época, tinha uma reportagem destacando que mulheres falam bem mais que homens…e são mais articuladas também! Ahhhhhhhhh, tá explicado!! Eles ouvem nossa argumentação e, para não ficar por baixo, soltam impropérios do tipo : "o paraíso é chato", "tu te tornas responsável por aquilo que cativas" (essa fui eu que ouvi, foi a pá de cal o cara citar O Pequeno Príncipe, né? Aiaiai). Falando sério, texto sem contexto, é pretexto…e interpreto que essas abobrinhas são indigestas….podemos viver sem essas, nossos ouvidinhos não são latrinas!!!
4)Onde as pessoas que vestem a camisa "eu não sou uma roubada" ?
Quem souber , avisa!
 
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

