Física Quântica e mudança de hábito

Há alguns anos, me falaram de um livro de física quântica…ontem vi o filme baseado no livro. De física, tinha mais a parte de elétrons. Falava sobre as células e como o organismo se acostuma (e vicia) com algumas substâncias liberadas pelas emoções.
Numa das cenas, uma exposição de fotos com água+ emoção…nas com amor e gratidão, límpidas , floquinhos de neve…. numa que continha  a emoção "você me enoja , eu te odeio", a água estava escura e parecia ferver. Faz pensar, se faz isso com a água , imagina o que não fará conosco, né?
Se eu fosse mega cética, acharia que era mais uma auto-ajuda inventada. Mas eles tinham argumentos científicos, de médicos, físicos, todos ligados a universidades como Yale, UCLA…
Caramba…não basta mudar o padrão de pensamento, tem que mudar a emoção que ele gera dentro da gente…xi!!
Tem que romper aquele padrão pré estabelecido e pensar diferente, criar um novo paradigma e fixá-lo até se sentir confortável com ele, só assim a coisa flui, os peptídeos se ligam aos neurotransmissores.
Não sei o que me deu , mas hoje malhei 2 horas (acho que é a vontade de ficar bem comigo mesma e voltar ao meu peso ideal): uma hora no salão de ginástica, depois fui p USP tentar correr (mais caminhei, mas ok), e vi uma corrida de carrinhos de rolemã, com gente grande,rs…
Rompi o hábito de good girlls go shopping e fui conferir palestras sobre finanças e investimentos…isso vicia, saberei o q fazer quando tiver bastante dindin,rs. Sem falar que realmente, o target atrai gente interessante e interessada em aprender, good.
E amanhã tem virada esportiva, com aula de ioga (que eu amo) e tem jogo de rugby (nunca entendi muito bem, só vou pela "plástica do esporte em si", hahaha) num parque. Ou seja, mais uma quebra da rotina dormir até tardão e acordar só p almoço. Respirar o ar do bosque, ver gente sadia, tomar um pouquinho de sol, exercitar o corpo…tenho certeza de que isso fará bem à mente e ao espírito também! Isso eu faço até sozinha, mas resolvi convocar os amigos também pra ver quem tem coragem e pique para a empreitada!!
Recebi respostas engraçadas do tipo "é corrida isso?", "que disposição", "u-huuuuuuuu", "boa sorte", "eu vou também…"
 
 
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

