Mudança de hábito: se é para o bem, que mal tem?

Tinha um professor na faculdade que a galera apelidou de Pastor…por quê? Ora, todo mundo que abria a boca para ele, mudava de vida.
Naquela época, achávamos que era muita pretensão crer que podemos modificar a vida de alguém por uma simples intervenção odontológica. Hoje, dou o braço a torcer…é possível, desde que o paciente esteja motivado e consciente de sua cota de responsabilidade.
Atendi meninos de 12 anos que hoje são universitários Cárie Zero (eu fiz o tratamento preventivo, orientação sobre dieta e higiene bucal, e eles escovaram e usaram fio dental adequadamente nos momentos certos); pessoas com dentes extremamente tortos que hoje sorriem felizes (engraçado observar : conforme os dentes iam p lugar, eles surgiam com namoradinhos e namoradinhas a tiracolo,rs). Quando o paciente tem essa mania do cuidar-se bem apurada, ok. O duro são aqueles que não toleram mudar de rotina…poxa, mas nem em prol da saúde?
Se todos os pais soubessem como é importante sua influência na vidinha de seus filhos… temos sempre que dar o exemplo aos pequenos: comi, vou escovar os dentes! Cansei de colocar os bebezinhos sentados na pia me vendo escovar os dentes só para que eles tivessem a curiosidade de escovar e pretendo fazer o mesmo com os meus filhos!
Sou contra a mamadeira (açucarada ou não) noturna, à chupeta com mel, o exagero de junkie food nas lancheiras porque estudei, e vejo clinicamente o resultado deste ciclo dieta desregrada+ má higiene+ frequência + tempo= cárie. Não é chatice nem paranóia, é mudança de hábito, então vamos acordar da prevenção e manter um lindo sorriso para o resto da vida?
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s