Corrente do Bem

Por quê Lei de Gérson ainda é tão aplicada no Brasil? Vale-tudo p se dar bem, não importa ética, caráter? Fala sério!!!
Conhece o tipo "pressãozinha"? Ele tem sempre uma frase do estilo, eu quero p ontem, pq eu sei tudo, banca o sabichão de maneira irritante, no fundo é tão inseguro que precisa provar que é o cara (talvez nem a mãe dele acha isso,rs).
E o ermitão? Ele se isola, n faz amizade com ninguém, lê até no restaurante almoçando (naturalmente sozinho,rs)…que pena, se ele conseguir o objetivo nem vai ter com quem comemorar, né?
Tem o aproveitador, que pega material e n devolve…ou simplesmente não retribui. Péssimo, egoísmo nunca esteve na moda! Tem que ser muito maquiavélico para achar q monopolizar tudo e n ceder nada te leva a algum lugar (olha só, ele pode ser amigo do ermitão e ter uma relação parasita…).
Tem as típicas panelinhas: povo guarda lugar até p sombra,rs e nem adiantachegar cedo porque as 5 primeiras fileiras já estarão ocupadas!!! Quando é uma panelinha de membrana permeável (tipo, que comunica com pessoas de fora , troca idéias numa boa) , do bem, acho válida. Mas aquelas fechadérrimas, tipo turminha de escola q n entra ninguém de fora na gang, tô fora!
Sou a favor da generosidade sem ingenuidade. Se posso ajudar, eu ajudo…nem espero em troca, porque a gente acaba sofrendo à toa. E já aprendi que a ajuda vem de onde nem se imagina. E pode fazer o bem, porque a resposta p gente vem em progressão geométrica, em juros compostos,rs
Como diria o Mikhail Baryshnikov: "Não fico querendo ser melhor que os outros…Quero ser melhor que eu mesma"!!
 
 
 
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s