Passando a Limpo

A vida nos deu o livre-arbítrio para aprender a escolher e crescer. E, principalmente, para tomar as rédeas da nossa felicidade. Ou alguém aqui é insano o suficiente para responsabilizar a outrem por sua sorte ou desgraça? É como um game-show: escolhemos a porta X por nossa conta e risco…o prêmio pode estar lá ou não. O caminho pode ser curto ou longo, suave ou cheio de atoleiros e  pedriscos.
Lidar com pessoas, seus sonhos e expectativas é tarefa árdua, mas necessária…seres humanos foram feitos para o convívio social nas horas de festa, nas horas tristes, nos tempos semear e de colher (que coisa mais bíblica, não? engraçado que o budismo diz coisa parecida…vai ver todos os caminhos levam a Deus mesmo).
Eu acredito no amadurecimento, aprender com os erros, para na próxima acertar. Aparar as arestas, yes, we can! Não sei se foi a yoga ou o pilates, o aromatizador de figo ou o feng shui do quarto,  mas a lei de Lavoisier do  "Tudo se transforma" é verídica, desde que a gente queira mudar. Porque a verdadeira mudança é interna. Não adianta ficar sonhando, lendo, planejando e não arregaçar as mangas. ~Eu passo a vida a limpo, não quero deixar nada inacabado…
E parece que há caminhos a serem percorridos onde gostaríamos que alguém especial nos acompanhasse, para tornar o trajeto mais agradável.  Sim , tornar mais agradável, rs eu vi uma vez umas mulheres correndo com caneleiras de 3kg na USP um dia…de repente elas acharam que emagreceriam mais rápido,rs mas na verdade elas estavam ganhando vasinhos e, de quebra, lesões articulares. A metáfora é a seguinte, alguns seguem pela mesma estrada e querem te acompanhar, outros querem que você os siga e desvie seu caminho: antes um companheiro "personal" (que aceita o desafio, propõe o ritmo e vai no pique) que um "bola de ferro"(que te seguuuuuura, reclama, te faz sentir culpada…). Se não rolar o personal, walk alone, but keep walking…
Quero andar leve, sentir a brisa tocar o rosto, o aroma das flores, o sol aquecendo o corpo, absorver todo conhecimento necessário para conseguir concluir meus objetivos…afinal, o que depende só de nós mesmos é bem mais simples.Mas não nasci para ficar "sola": tinha companhia até na vida intrauterina, gente! Se realizar profissionalmente e ser feliz no amor não são eventos mutuamente exclusivos não…é efeito tostines: felicidade atrai felicidade.
 
 
 
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s