Minha vida sem celular

Peço um minuto de silêncio para meu celular…
Ok.
Sou uma das poucas pessoas que fica com o mesmo aparelho por 4 anos. Eu cuido, conservo…pode n ser o Iphone, mas eu uso p falar (razão de existência do telefone, não?), no máximo envio umas mensagens, tirava fotos…
Se todos soubessem que o celular é feito de elementos químicos (altamente poluentes, por isso não podem ser descartados em lixo comum: consciência ecológica), alguns são recursos minerais escassos importados de outros países (olha a balança comercial aí gente!!)… Pensando nanoeconomicamente (mais precisamente, meu bolso,rs), se eu trocasse de celular a cada ano por um modelo melhor, teria deixado de viajar no final do ano, não faria meus cursos…enfim, teria trocado investimento em cultura e educação por um bem de consumo cuja depreciação e obsolescência são aceleradas!
Voltando ao meu aparelho "falecido": tinha valor sentimental…toda minha agenda estava lá, perdi meus contatos telefônicos (tudo bem, os amigos de todas as horas a gente localiza por e-mail, sabe onde mora… mas e os contatos profissionais, os amigos que  não tem tempo p olhar e-mail, família?), as fotinhos lindas do meu cãozinho e, porque n dizer, até fotinhos dos ex?
Vou tentar ressussitá-lo ao menos para tentar recuperar estes arquivos, mas estou me preparando psicologicamente: procurando outros modelos, para começar uma nova vida social… 
Ficar incomunicável em pleno século XXI é muito ruim…só tem um lado bom: me livrei do telemarketing por uns dias,rs
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

