Momento Gregório de Matos: o desconserto do mundo

Alguém já leu nossa Constituição? Ou nosso Código Civil? Alguém que não seja advogado, estudante?
Você pode até nunca ter lido, ou se interessado, mas provavelmente um dia precisará recorrer ao judiciário. E lá, diz a CF, admite-se a ampla defesa e o contraditório.
Tudo lindo, se não fosse um porém: um processo pode levar anos para acabar. E o princípio da eficiência? Hello, estamos no Brasil.
E a música que país é esse continua atual após 20 e poucos anos ( e eu nem gosto de Legião…):
1)O político que mais brigou pelo impeachment abraça o impeachmado como irmão: nada me surpreende mais, afinal, ele não sabia de nada, a crise chegou só uma marolinha, né?
2)comprovantes de pagamento, termo de quitação do banco(emitido há 7 anos), registro no cartório de imóveis: documento de fé pública(idem) e confissão do banco dizendo que está quitado, segundo 3 desembargadores, não comprovam quitação de um financiamento imobiliário. Ah é? Então o que prova? Parafraseando o dito ninguém é de ninguém, NADA é de Alguém!!! Cadê o princípio da segurança jurídica? Só conversando com advogados, professores de direito, lendo livros e acessando sites relacionados(acórdão dizendo o contrário), está claro que tudo comprova pagamento SIM!! Gente, e a responsabilidade de emitir uma decisão dessas, que prejudica um consumidor que nunca atrasou uma prestação sequer e favorece uma Poderosa instituição Bancária (conhece alguma que não lucre?rs)Segundo o STF, não há previsão legal que responsabilize emissão de impropérios por juízes, desembargadores…e porquê não fazem então? O pior é que não vejo a OAB se movimentar nesse sentido: outros conselhos de classe responsabilizam o menor e o maior ig pelo dano eventualmente causado (vide O conselho de Medicina, quando ocorre erro médico, não importa se o cara é banbanban ou zé ninguém, ele é antes disso, médico).
3)Um arcebispo excomungar uma equipe médica por provocar o aborto da menina que foi estuprada pelo companheiro da mãe e ainda dizer que aborto é mais grave que estupro!! Quer dizer que, a criança de 9 anos grávida de gêmeos( frutos de uma violência sexual),mesmo correndo risco de morte e tendo danos psicológicos (que espero que sejam sanáveis) deve ter os bebês (se é que vingariam) e se morrer, foi porquê Deus quis?
Como pessoa de criação católica, não acredito que Deus queira isso…Em tempo, o monstro estuprador não foi excomungado, mas os médicos, que fizeram juramento de salvar vidas, e estavam amparados pela Lei para realizar o aborto foram. Até quando a igreja manterá dogmas da Idade Média? Chega de hipocrisia em relação à camisinha (é questão de saúde pública!), os jovens saem da missa e vão namorar,rs é natural!!!
Um humilde apelo aos jovens padres que explodiram na mídia: CANTEM MENOS E ATUALIZEM MAIS! Não precisa radicalizar, tudo tem limite…mas o povo carece de sermões estilo Padre Antônio Vieira, precisa ouvir ensinamentos amorosos, caridade, Deus no coração…não creio que seus CDS e DVDs arrebanhem mais fiéis (alguns até são afinadinhos, sabe,rs mas igreja é lugar para aprender os ensinamentos de Jesus, de meditarmos sobre nossa vida e comportamentos, de pedir perdão e de agradecer…sinto falta disso quando entro numa igreja, as missas me decepcionaram um pouco). Daqui a pouco, teremos um trio elétrico com um padre cantando o Axé do Senhor e uma galera pulando feito carnaval e tomando banho de água benta (e onde estão os dez mandamentos, as passagens bíblicas?).
4)Os ministros do STF querem aumento em plena crise…são pessoas doutas de reputação ilibada, alguns admiráveis,  ok. Mas não passaram por um concurso público dificílimo, né?
Com um salário mínimo ínfimo e gente ganhando menos do que ele, homologados em concurso aguardando nomeação (e o serviço público urge de capital humano a fim de arregaçar as mangas e trabalhar, aposentar os dinossauros) creio que os senhores estão bem remunerados por hora. E sem falar que geraria um ciclo de também quero aumento e um gasto enorme para o governo. Muito gasto, muita arrecadação…
Isso tudo em uma única semana… que Deus nos proteja e nos livre de todo o mal; e que todos nós façamos a diferença no que pudermos.
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Momento Gregório de Matos: o desconserto do mundo

  1. Tati disse:

    Apocalipse now.Não sou católica. Ainda bem. Quem devia ser excomungado era esse bispo idiota. Fora da caridade não há salvação. Caridade, e não Igreja. Se fosse comigo, eu não estaria nem aí para esse bispo babaca.Eu quero ser Ministro do STF.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s