O fim do feminismo?

Li a reportagem da Veja com Camille Paglia…e confesso que esperava mais!
Acho que o feminismo acabou…e pelo jeito, o feminino também…
Na boa, adoro meus vestidos, não sei trocar pneu de carro e tenho dificuldades em decorar itinerários. Adoro quando abrem a porta do carro, reparam se cortei o cabelo, elogiam a roupa…é tão bom ser mulher e ser cortejada como tal! Onde estão os homens que mandam flores, os gentlemen? Nem precisam ser "príncipes", basta que tenham charme, bom caráter, educação e cultura e que, principalmente, apóiem e entendam meu momento atual.
Num ponto concordo com a entrevistada: muitas mulheres querem agir como homens, colocando a faca entre os dentes e indo pra guerra…principalmente na vida pessoal…basta ouvir as conversas em salões de cabelereiros(ouvi 3 que me deixaram de cabelos em pé!), em conversas de turmas (aí são as reclamações: quem tem namorado reclama, quem n tem reclama que está dificil encontrar um cara bacana, etc), ou observar na balada (elas nem querem saber se o cara está acompanhado, partem pra cima!Que horror!). Cada um tem seu livre-arbítrio e sabe onde o calo aperta,ok…mas se até uma feminista diz numa entrevista que não se admira de ter tantos homens que não querem se casar devido ao jeito como as mulheres estão atualmente…faz a gente parar pra pensar…Será um retrocesso? Ou só um modo de se chegar a um ponto de equilíbrio? Uma coisa é a mulher copiar os vícios dos homens…outra bem pior é se anular para tê-los por perto.
Ela deu exemplo de dois ícones da cultura norte-americana: Madonna e Carrie do sex and the city.
Madonna é real, é moderna, como artista ela é completa…mas sinceramente esta nóia em malhar e ficar com aquele corpo esquisito e sair com um aspirante a modelo pra mostrar ao mundo que superou o divórcio só dizem o seguinte: "sou mega insegura comigo mesma e morro de medo de ficar sozinha!se for bonitinho pode ficar do meu lado". Quantas mulheres andam por aí se sujeitando ao ridículo e aceitando ficar c um cara mais ou menos por carência!
Agora a Carrie: tem seu apê, adora o seu trabalho…mas arruma cada ser problemático para chamar de seu..até sua intérprete, a atriz Sarah Jessica Parker, disse que ela no lugar da Carrie mandaria o Mr Big praquele lugar! Ela era contraditória…tão inteligente, interessante e independente que confundia os caras. E ela, para não perdê-lo, entrava no jogo deles…
O final da entrevista foi o mais engraçado: ela disse que n curte mais a Madonna e que prefere Daniela Mercury. Tadinha, ela n sabe que o primeiro hit da cantora foi: "Não me abandone, não me desespere, porque não posso ficar sem você"…hahaha
Vou tentar o equilíbrio: abra a porta do carro, escolha o restaurante e deixe o vinho por minha conta,rs
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

