Sustentabilidade VS Futilidade

Gente, cuidado com a moda qe a moda te pega!!!!
O SPFW mostra calças Saruel e a mulherada corre pra comprar (q horrror!rs). Gosto não se discute, se lamenta! Antes de sair desesperada para ter o último lançamento fashion, a celular mais moderno, a bolsa da estação…eu me faço perguntas:
1) Eu tô precisando?
Parece meio óbvio, mas tem gente q compra pq acha bonito…e acaba c trocentos sapatos q n usa…
Não é só uma questão de inteligência financeira, mas de sustentabilidade…eu compro o que preciso e penso em qtas vezes conseguirei usar a peça, se combina comigo e com o que já tenho.
2)Me valoriza?
Por exemplo, eu sei que n fico bem de boné, então nem compro!! Prefiro minhas boinas p usar no inverno, minhas presilhas e tiaras no verão. Para trabalhar, um coque ou um rabo de cavalo resolvem.
Vejo se o modelo e a cor combinam comigo…não adianta ser uma roupa linda e te deixar apagada, né?
Não curto aquele visual que todo mundo sai igual…então acabo customizando: corto mangas, bordo, coloco um cinto vintage, um colar diferente…
A roupa reflete seu estilo, seu estado de espírito…eu tenho um vestidinho que faz um mix de estampas indiana e safari, mas ele é tão feminino e romântico, as estampas são tão pequeninas que não fica over e nem "look perua". Por que? A modelagem em A garante o look romântico, se fosse um tubinho, com certeza não compraria, ficaria over! (p n dizer vulgar,rs)
3)Foi feita p durar?
Não adianta: eu observo o tecido e a costura…não adianta paga uma pechincha p sair desmontada depois…tem peças que valem a pena ter sempre: uma boa calça jeans reta, camisa branca, sapatos pretos, sandálias prata, vestido preto, calça cinza, sueter vermelho, all star (eles voltaram com tudo!!), bikini (eu amo praia e piscina então sempre renovo ao ver algum se deteriorando) e havaianas! Vestidos de festa a gente tem q ter ao menos 3: um cocktail dress, um longuete e um longo. Sempre tem um casamento, um baile de formatura, um jantar comemorativo, festas de fim de ano…se a turma coincidir, pobre de nós…rs.
Acessórios tem que durar bastante, principalmente bolsa e sapato…couro dura mais que sintéticos…sou contra peles, mas o couro é um subproduto bovino, ou seja, n só o couro mas tudo do boi é aproveitado na alimentação, então não considero predatório.
4)Tenho onde guardar?
Antes, faço a limpa e separo o que é para continuar usando, o que posso doar e o que vai p lixo…afinal temos que circular energia!!
P.S.: Não gostei do que vi da moda outono-inverno 2009… 
 
 
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s