Porquê eu não acredito nas reportagens de revistas femininas

Peguem qualquer revista do gênero, não é difícil encontrar temas como:
1) Como conquistar o cara (como assim? cada um é de um jeito, rs)
2) Como fazer o namoro durar (a resposta é: fazendo tudo o que ele espera que vc faça e sendo infeliz, mas acompanhada,rs)
3) Como manter o casamento (tudo da linha 2, somado as implicações legais de um casamento)
Em todas as matérias, as dicas falam sempre para a mulher ser assim, fazer isto ou aquilo… Ué, sempre pensei que relacionamento envolvesse 2 pessoas (homem e mulher). E porquê sempre nós mulheres temos que nos adequar à situação?
Não me venham com a história de que a oferta cria sua própria demanda (em parte, pode até ser, pois se ficarmos todas "boazinhas, doces, misteriosas" eles vão continuar esperando que a gente se adapte à vida deles), ou que tem muita mulher no mercado (eu corrijo para tem muita mulher que aceita tudo, no melhor estilo Amélia_ se eu não me engano, Mario Lago, o criador da pérola em questão, faleceu há anos!).
Todo mundo quer um amor para chamar de seu. Mas fazer dar certo depende de ambos!!! Cada um tem suas prioridades, no meu caso, eu valorizo o carinho, o respeito, o senso de humor, o crescimento profissional, e se os objetivos de vida se "casam" com os meus. Ok, com uma lista destas, é comum a história esbarrar no terceiro, quinto item. Mas antes poder voar como um pássaro do que ter ao meu lado um belíssimo e saradíssimo exemplar do homem-bola-de-ferro.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

