Homem Bola de Ferro

 
Sabe aqueles desenhos animados que mostravam a personagem arrastando uma corrente com uma bola de ferro no pé? Imaginou aquele príncipe encantado que se transforma num Sapo Cururu gigante que senta em cima de você e não te deixa respirar? Ou aquele "menino que mamãe penteou" que te enrola há tempos e não decide se vai ou se fica? É o homem bola de ferro: te segura, te prende, te impede de correr e viver. Todo mundo uma vez na vida se depara com a figura. Algumas pessoas (eu me incluo) se deparam com mais de um, o que torna fácil a identificação, e o livramento,rs.
 
Quem é o Homem-bola-de-ferro?
 É o cara que vc adora, mas que de algum jeito está te fazendo mal. Por exemplo, não te apóia nos teus projetos profissionais, fica anos te enrolando e nem menciona palavras mágicas (namoro, casamento,rs), tem ciúmes de seus amigos…olhando de fora, a gente até pensa, que situação…mas gosta tannnnnnnnnnnnnnnto que não consegue se livrar deste círculo vicioso.
Como identificar se estou com um?
Provavelmente, você virou um muro de lamentações com desculpa pra todo desvio de comportamento do cara.
Exemplo: Ele isso….ele aquilo…..mas deve ser porque ele……(Prêmio Freud Explica)
Ele isso, ele aquilo……..mas ele gosta de mim do jeito dele. (Troféu Homens são de Marte e é pra lá qu eu vou)
Ele isso, ele aquilo…..mas eu amo mesmo assim.( Aqui o prognóstico é péssimo: Menção Honrosa Sou infeliz mas tenho alguém)
O que fazer?
Antes de qualquer atitude intempestiva, avalie o seu sentimento. Depois, converse (e não diga que quer conversar, pq homem odeia discutir a relação, principalmente se ele acha que não existe uma relação) e diga, MY WAY OR THE HIGHWAY! Não adiantou?Se você está triste, desanimada ou acomodada, pra que continuar?
Como disse uma amiga minha, "corte o mal pela raiz" (ela se livrou de um HBDF, casou-se com um homem de verdade e tem filhinho!!). Às vezes, é melhor ficar sozinha e ter a chance de encontrar um cara legal, que harmonize mais com você do que permanecer perdendo tempo com uma criatura que pode não mudar nunca!!!
 
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

