viajando na viagem

Quando viajo, sigo a máxima, em Roma faça como os romanos!
O primeiro estado que conheci foi o Paraná. Como era criança, me lembro de 4 coisas: a organização e limpeza,o frio, o frango com batata e os biscoitos tiptop (acho q nem existem mais, mas eu adorava).
Depois teve a Disney e o treino intensivo de inglês…Cultura Inglesa made the difference indeed! Acho que eu era tão moleca que ao invés de victoria´s secret, calvin klein eu fui direto nos bichos de pelucia, chocolates(ô vício), canetas (até hoje eu coleciono, mas agora são tinteiro,rs).Se fosse hoje, a viagem seria outra,rs…
Quando fui ao Rio pela primeira vez, nem cheguei perto do Cristo, preferi contemplá-lo de onde eu estivesse. Fui para a praia,caminhei por Ipanema, Copacabana, bebi um suco no Leblon, fui a um barzinho na Lagoa. Fora os biquinis maravilhosos!!Enfim, carioquei um final de semana,rs
Em Floripa fiquei na praia, fui para uma megabalada (camarote esquema) e só lamento 2 coisas:não ter conhecido a famosa Sequencia de Camarão e ter deixado a aula de surf para mais tarde,rs
Belém foi um capítulo à parte: amei a Estação das Docas, me diverti com as gírias locais (pai d´égua!) e o tecnobrega (no comments!), a culinária (filhote no tucupi, jambu,maniçoba, castanha do pará e as frutas maravilhosas cupuaçu, bacuri, graviola, taperembá, uxí…e outras que não me atrevo a escrever por medo de errar a ortografia), dançar o carimbó como uma gringa sambando, o calor de baixar a pressão era combatido com o chopp amazônico.
O cruzeiro é uma viagem que todo mundo deveria fazer…achei muito bom: gincanas, shows, festas, passeios em Vitória, Búzios…tudo de bom soltei a criança interior e ela gastou a pilha alcalina!!!
Aí pensei, quais as próximas viagens?
PATAGÔNIA (tudo a ver com o inverno,constrates geográficos, cultura…)
ROTA DOS VINHOS NO CHILE (por motivos óbvios,rs…e também para buscar um vinho que experimentei em uma degustação e não encontro em adega nenhuma em SAMPA!!!Por que me deram aquele vinho? Agora cismei que quero bebê-lo novamente,rs)
Cruzeiro Marítimo (de novo, mas pelo menos de 7 dias!!estou sonhando c champagne e festa!!!)
Europa (afinal, não conheço ainda!!! muita gente se decepcionou…outros amaram. Antes que alguém me recorde do tópico, se for à França pretendo tomar longos BANHOS porque sou brasileira e tenho mania de limpeza,rs)
Ilhas Seichelles (essa é p posteridade,rs não conheço ninguém que tenha ido, é o top da exclusividade,rs)
Nordeste e Japão (para entrar em contato com as origens do meu DNA)
 
 
 
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

